Para visualizar corretamente esta newsletter clique aqui
Newsletter | Outubro 2018
PT | EN
 
 
Header Logo
 
 
 

AO VIVO E A CORES PARA A EUROPA!

Play

 
 
DESTAQUE
aspas

A INOVAÇÃO FAZ PARTE DO NOSSO ADN


Contribuímos para mais um passo em frente na medicina dentária! Pela primeira vez na história foi levada a cabo uma transmissão em direto a nível europeu de uma cirurgia de implante imediato com sistema de navegação dinâmica. Essa cirurgia foi realizada pelo Dr. Armando Lopes na MALO CLINIC Lisboa, no âmbito do Innovation Day da Nobel Biocare® que decorreu no final de Outubro em Madrid! Estivemos no ar, ao vivo e a cores, para a Europa!

O revolucionário sistema de navegação utilizado nesta cirurgia, o X-Guide™, funciona como uma espécie de GPS para a colocação de implantes. Um sistema de navegação 3D dinâmico que permite no mesmo dia digitalizar, planear e realizar uma cirurgia navegada por computador.

Com a utilização de uma tomografia computorizada e um scanner intraoral do paciente, e através de um software - DTX Studio implant -, é possível planear virtualmente a colocação do implante. A partir daí, o X-Guide™, fornecendo uma visão de 360 graus, orienta o cirurgião em tempo real, mostrando-lhe qual a margem de desvio ou erro em relação ao planeamento feito no software. Tudo isto resulta numa colocação mais exata do implante, elevando velocidade, precisão e exatidão a novos níveis, ao mesmo tempo que confere controlo completo durante toda a cirurgia, possibilitando adaptar o plano de tratamento a qualquer altura.

"Esta tecnologia permite-nos ser ainda mais precisos, eficazes e menos invasivos no tratamento com implantes dentários. Foi, uma vez mais, um enorme orgulho para mim representar a MALO CLINIC, desta feita através de uma cirurgia em direto, na qual voltámos a provar que estamos na vanguarda da inovação e prontos a melhorar constantemente o tratamento dos nossos pacientes", destacou o Dr. Armando Lopes.

Na MALO CLINIC continuamos a acreditar que é a inovação que distingue um líder de um seguidor. Ao fim de mais de 23 anos continuamos a reunir conhecimento, a criar e desenvolver técnicas e produtos revolucionários, e a sentir que é nosso dever partilhar esse conhecimento. É isso que nos torna uma referência! Assista ao “making of” de um dia memorável!

 
 
 

Tudo é possível

Encarar o presente e o futuro com um sorriso novo.

Play Play
 

   
 
Play
 

ESPALHANDO A NOSSA
ARTE PELO MUNDO

Fiel à missão de oferecer à comunidade de medicina dentária o conhecimento adquirido com o nosso extenso trabalho clínico e de investigação, o Dr. Paulo Malo continua a viajar pelo mundo para as suas já célebres palestras intensivas sobre o All-on-4®. No final de Setembro esteve na Croácia e em Itália, onde a equipa da MALO CLINIC Verona realizou o primeiro curso clínico sobre o MALO CLINIC Protocol naquele país. Um fantástico curso de dois dias que contou com duas dezenas de participantes, apresentação de dois casos de função imediata em desdentados totais e seis palestras detalhadas.
 


EM FORÇA NO
CONGRESSO DA EAO

O Congresso Anual da European Association of Osseointegration (EAO) decorreu em Viena entre 11 e 13 de Outubro e a MALO CLINIC esteve muito bem representada naquele que é o principal encontro europeu dedicado à osteointegração. No primeiro dia falaram Carlos Moura Guedes, Miguel Nobre e António Silva. No dia seguinte entrou em cena Paulo Malo, com um workshop promovido pela nossa parceira Nobel Biocare® onde apresentou uma nova linha de implantes, a NobelPro Line™, que vem aumentar o espectro de soluções para os casos mais extremos e complexos de desdentados totais.
 
 
Play
 
 
 
Play
 


PARABÉNS, MALO CLINIC
GUIMARÃES

A MALO CLINIC Guimarães celebrou este mês o seu 2º aniversário. Dois anos a proporcionar um novo sorriso aos habitantes da nossa "cidade-berço". Parabéns a toda a equipa pelo sucesso já alcançado!

Situada no centro comercial GuimarãeShopping, onde funciona sete dias por semana em horário alargado, é uma unidade que aposta no conceito de clínica de proximidade e disponibiliza todas as especialidades de medicina dentária, contando com o apoio da MALO CLINIC Porto nos casos mais complexos. Para assinalar a data, a MALO CLINIC Guimarães está a promover várias vantagens especiais para quem a visitar.
 


MALO CLINIC NOS MEDIA

Outubro foi mais um mês de forte presença da MALO CLINIC nos media. Para além de termos continuado a exibir o nosso spot publicitário na SIC estivemos em jornais e revistas como a Visão Júnior, Essential, Máxima, Exame, ACP, Jornal de Leiria, The Portugal News, Turismo de Lisboa e Revista E, do Expresso, nesta última já com a nossa nova publicidade, na qual Alexandra Lencastre, nossa embaixadora, promove a nossa pegada geográfica única.

Salientamos um artigo publicado na VIP onde se destaca a forma como, na MALO CLINIC, através da atenção dada aos filhos, conquistamos os pais. Leia-o na íntegra.

 
 
Play
 
 
 
Play
 

MAIS UM CASO
CLÍNICO DIVULGADO

O contínuo contributo da MALO CLINIC na área da Investigação e Desenvolvimento segue em foco. Desta feita, o nosso Dr. Nuno Valamatos Pinto apresentou na revista Saúde Oral um caso clínico relativo a um tratamento de molar em sessão única e com lima única no qual uma anatomia de raiz distal com duas foraminas apicais independentes dificultou a obturação. Confira todos os detalhes.
 


CUIDAR DE NÓS

As sobrancelhas são a moldura do rosto e são responsáveis pela definição da expressão do olhar. Preenchê-las de forma natural e com durabilidade semipermanente é uma realidade graças ao microblading, um dos novos serviços à disposição na MALO CLINIC Beauty Care, que ao longo de Outubro promoveu também o lifting de pestanas com pintura, que permite de forma totalmente indolor fazer pintura e levantamento de pestanas em simultâneo, realçando assim os olhos sem a necessidade de extensões de pestanas.
 
 
Play
 
 
 
Play
 

MAGIA DO MONTE
DA CHARCA DÁ FRUTOS

A época das vindimas tem um encanto único no Monte da Charca. Um momento especial num local verdadeiramente mágico. É nos seus 55 hectares de vinha que, ao longo de todo o ano, diferentes castas de uva tinta são tratadas com paixão para a produção dos inconfundíveis MALO WINES.

E a qualidade dos MALO WINES continua a ser reconhecida! O nosso tinto MALO Platinum Vinhas Velhas Grande Reserva 2015 foi um dos vinhos distinguidos com o Prémio "Escolha da Imprensa" 2018 na feira Grandes Escolhas Vinhos & Sabores, que decorreu na FIL, em Lisboa. Em breve também o vai poder provar!

 


NOTEBOOK

Dar voz aos nossos médicos-dentistas com artigos de informação sobre as diversas especialidades é uma das nossas apostas. Este mês, fique a saber mais sobre alinhadores estéticos, cada vez mais utlizados na área da ortodontia em virtude dos benefícios que proporcionam quer ao paciente, quer ao ortodontista.
 
 
Play
 
 
 
 



Play Play Play
16-17

NOVEMBRO 2018

ALL-ON-4® REHABILITATION
PROTOCOL FOR EDENTULISM
22-24

NOVEMBRO 2018

CURSO TEÓRICO-PRÁTICO
DE MANUTENÇÃO DE IMPLANTES

 
 

A Arte de Criar Sorrisos

Até a comunicar somos disruptivos e inovadores.

Play
 

MALO CLINIC
Headquarters
Av. dos Combatentes,
43A, 1600-042
Lisboa - Portugal

Header Logo
Twitter Twitter Facebook

Versão Online
 
 
 
MALO CLINIC | BRANDING, MARKETING, COMMUNICATION, DESIGN & IMAGE 2018 ©